Existe uma dúvida crucial que pousa sobre os corações de quem tem um cachorro em casa. Vou sair. Meu cão se importa em ficar sozinho?
Sim, ele se importa, sofre e se estressa. Infelizmente é assim. Existem muitos truques e dicas para amenizar esta situação, mas nada substitui a companhia humana. Cachorro gosta de gente. Sua natureza é viver em matilha. Seu cão provavelmente te vê como seu líder, e fica perdidinho quando você sai de casa. E sofre. E às vezes se vinga, destruindo suas coisas, ou fazendo xixi pela casa.
Como resolver de fato esta situação?
Minha vizinha tinha um poodle. Ele chorava o tempo todo logo depois da sua saída para o trabalho e assim ficava por horas até ela voltar. Um dia ela teve uma brilhante idéia. Comprou outro poodle. Conclusão. Após sua saída eram dois cães chorando e latindo o dia todo.
Contra fatos não há argumentos. Eu mesma gastei muito dinheiro com adestrador por meses e meu cachorro nunca se acostumou a ficar sozinho. Destruiu todas as portas de entrada que comprei.
Meu conselho: convoque seus amigos, vizinhos e familiares para que te ajudem e fiquem com seu animal no período que você vai se ausentar de casa. Por vezes achamos que ninguém gostaria de ajudar e pode ser justamente o contrário. Existem pessoas muito solitárias que adorariam uma companhia canina. Converse com as pessoas. Proponha uma troca se forem donos de cães também.O negócio é solucionar o problema com menos gastos possíveis pois nos Petshops vão te oferecer hotelzinho, babysister, creche, tudo muito oneroso.Isso se não enjaularem o bichinho por horas!
Outras idéias no site da Luisa Mel luisamel.com.br/aprenda-a-deixar-seu-cão-em-casa-e-feliz
Para mim estes truques e dicas não funcionaram. Meu Barão odiava ficar só assim como todos os cães que conheço. Porém se alguém tentou e deu certo escreva pra nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário